Você usa e-mail em seu negócio? A Lei CAN-SPAM, uma lei que define as regras para e-mails comerciais, estabelece requisitos para mensagens comerciais, dá aos destinatários o direito de interromper o envio de e-mails e estabelece penalidades severas para violações.
Apesar do nome, a Lei CAN-SPAM não se aplica apenas a e-mails em massa. Abrange todas as mensagens comerciais, que a lei define como “qualquer mensagem de correio eletrônico cujo objetivo principal seja o anúncio comercial ou a promoção de um produto ou serviço comercial”, incluindo e-mail que promova conteúdo em sites comerciais. A lei não faz exceção para e-mail business-to-business. Isso significa que todos os e-mails – por exemplo, uma mensagem para ex-clientes anunciando uma nova linha de produtos – devem estar em conformidade com a lei.
Cada e-mail separado que viole a Lei CAN-SPAM está sujeito a multas de até US$ 16.000, portanto, a não conformidade pode custar caro. Mas seguir a lei não é complicado. Aqui está um resumo dos principais requisitos do CAN-SPAM: